Mais de 700 trabalhadores passaram a efectivos

Fruto da reivindicação e da luta desenvolvida nas empresas e nos locais de trabalho, pelas estruturas representativas dos trabalhadores (Sindicatos, Comissões Sindicais e Comissões de Trabalhadores) mais de 700 trabalhadores do distrito viram o seu vínculo laboral passar a efectivo nas empresas onde prestam trabalho a comprová-lo estão os seguintes números:

About The Future (ATF) – 8 Trabalhadores
Autoeuropa – 250 Trabalhadores
VW Group Service (ex-Autovision) – 139 Trabalhadores
Autoneum – 16 Trabalhadores
Benteler – 8 Trabalhadores
Consórcio de Manutenção de Sines (Martifer/CMN) – 150 Trabalhadores
Continental Lemmerz – 7 Trabalhadores
Faurecia – 30 Trabalhadores
Galpgest – 3 Trabalhadores
Gestamp 2012 – 10 Trabalhadores
Inapal Plásticos – 2 Trabalhadores
Lusosider – 1 Trabalhador
SMP – 2 Trabalhadores
SN Seixal – 3 Trabalhadores
Tenneco – 3 Trabalhadores
Vanpro – 2 Trabalhadores
Porto de Setúbal – 56 Trabalhadores
Carls Zeiss – 20 Trabalhadores

Perante estes números a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, afirma que é necessário dar continuidade à luta e à campanha contra a precariedade e os vínculos precários, pois o normal é os trabalhadores estarem contratados de forma efectiva e não com contratos a prazo, temporários ou a termo incerto.

Vamos fazer com que seja cumprida a regra constitucional que “a um posto de trabalho permanente corresponda um vínculo efectivo” e dizer não aos patrões que da excepção querem fazer a regra “existirem contratos a prazo, temporários ou a termo incerto para postos de trabalho permanentes”.

U.S. Setúbal
25.01.2019