Manifestação do dia 20 de Novembro

Saudamos calorosamente todos os trabalhadores e todo o Movimento Sindical Unitário que, no dia 20 de Novembro, em Lisboa, fizeram uma poderosa manifestação que trouxe à rua as reivindicações de todos os que exigem, nomeadamente, o aumento geral dos salários, as 35 horas para todos, a erradicação da precariedade, a defesa da contratação colectiva, o reforço dos serviços públicos e das funções sociais do Estado.

Os trabalhadores de todos os sectores, do público ao privado, confrontados com os problemas, afirmam que não há inevitabilidades, exigem soluções, não aceitam retrocessos, têm propostas e querem avançar!

É urgente valorizar o trabalho e os trabalhadores e exigir uma política que garanta um futuro melhor num país desenvolvido, que dignifique quem trabalha e produz a riqueza. Ver FOTOS

A luta vai continuar nos locais de trabalho, empresas e serviços, tendo já expressão nas lutas marcadas, em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores e pela exigência de um outro rumo para o país, de progresso e justiça social.

Viva a luta dos trabalhadores!