Saudação ao 100º Aniversário da consagração em lei das 8 horas e aos trabalhadores da Navigator

No 100º Aniversário da consagração em lei das 8 horas – Saudamos os trabalhadores da Navigator pela sua conquista

Já conquistada através da luta para algumas classes profissionais, a 7 de Maio de 1919, os trabalhadores viram consagrado em lei as 8 horas de trabalho diárias para o sector da Industria.

Outros sectores de actividade só mais tarde e através da luta é que viram fixadas as oito horas de trabalho diárias.

Tal como no passado a diminuição do horário de trabalho terá de ser uma realidade nesse sentido a diminuição do horário de trabalho para as 35H semanais 7H diárias irá ser uma das lutas que os trabalhadores do distrito e do Pais irão ter de dar continuidade.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, saúda o 100º aniversário da Consagração em lei das 8 H e os trabalhadores da Navigator que já este ano conseguiram a diminuição de horário para as 39H para todos os trabalhadores do grupo, e as 38H para todos no ano de 2020.

Pela União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN
07.05.2019