Tribuna Pública – Em defesa do Serviço Público fluvial de transportes – 17 Maio

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN irá estar presente na próxima Sexta-Feira 17 de Maio na tribuna que a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro irá realizar pelas 17h. na estação do Sul-Sueste em Lisboa (Terreiro do Paço).

Tal como dissemos na carta de reivindicações imediatas entregue em reunião com o Governo no dia 7 de Dezembro de 2016, onde referíamos “ Lançamento de um programa de admissão de pessoal, formação profissional, que reponha o número de trabalhadores necessários à operação e volte a permitir responder às necessidades diárias de manutenção e evite a paragem de navios”.

Passado todo este tempo o Governo e a Administração da Soflusa pouco fez para que as reivindicações fossem satisfeitas e ao dar continuidade a este estilo de estratégia governamental “onde tudo vale em nome do défice e dinheiro para salvar bancos é às mãos cheias” está a retirar meios aos serviços públicos e a contribuir de forma decisiva para a degradação dos mesmos.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, não basta só a contratação imediata dos mestres, como tem de ser medida urgente a contratação de operacionais de forma a garantir a fiabilidade do serviço público de transportes gerido pelo sector público.

Existe dinheiro, existem trabalhadores com capacidade,tem de existir vontade política para servir a população e os utentes e não dar continuidade à destruição do serviço público iniciada pelos sucessivos Governos do PSD e PS com ou sem CDS.

16.05.2019