Trabalhadores da TST em greve dias 19 e 20 de Maio

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo estão de greve nos próximos dias 19 e 20 de Maio, no dia 20 de Maio realizam uma concentração junto à Câmara Municipal de Almada Avenida Nuno Alvares Pereira no sentido de darem a conhecer à Câmara e aos munícipes de Almada o que se passa na maior empresa privada de passageiros que presta um serviço público imprescindível. As razões desta greve têm a ver:

-Aumentos salariais;
-Integração do subsídio do agente único no salário;
-A contemplação de folgas rotativas para quem mostre interesse;
-O aumento do subsídio de refeição;
-75€ para o trabalho em dia de folga;
-25 dias de férias;
-Efectividade dos trabalhadores contratados a prazo.

A paragem de 48H faz parte de uma luta que dura à 3 meses e visa a satisfação das reivindicações e denunciar o facto dos trabalhadores da TST ser quem tem o salário mais baixo no conjunto de empresas que estão a jusante (Rodoviária de Lisboa) e a montante (Rodoviária do Alentejo) tendo também o maior acionista da TST capital em pelo menos uma destas empresas. Situação de todo injustificada e incompreensível.

17.05.2019