Na sequência da reunião solicitada pela administração da Lauak, para apresentação do futuro Presidente da Lauak em Portugal, Sr. Mikel Charritton, no dia 27/07, foi-nos ainda comunicado, para boa surpresa nossa, que as intenções de transferência de toda a produção de Setúbal para Grândola caíram por Terra.
Tal representa para os trabalhadores importante vitória na estabilidade da vida profissional e familiar, consolidando um dos principais objetivos da ação desenvolvida pelos trabalhadores e ratificando a posição demonstrada pelo SITE Sul e SITAVA no parecer dado relativamente à fusão em curso, da necessidade da manutenção das duas instalações a funcionar.
Quem luta nem sempre ganha, mas quem não se atreve a lutar perde sempre!
Não sendo esta reunião, segundo a administração da LAUAK, o momento adequado à discussão das discriminações geradas pelas recentes atualizações salariais, remeteu esta discussão para uma outra reunião a ser agendada futuramente. Não obstante não ter sido indicada nova data na reunião realizada, será imediatamente às férias de Agosto, por nós solicitada essa mesma reunião, com o objetivo de tratar a questão pendente .
Pelo acima referido, deixa de fazer sentido a ação de luta prevista para dia 29/07 (pré-aviso de greve), decidida pelos trabalhadores, ficando a mesma sem efeito. pois as principais razões que motivaram a tal decisão deixaram de existir.
Para melhor esclarecimento dos acontecimentos da reunião realizada 27/07, vimos pelo presente comunicar que irão ser realizadas reuniões de trabalhadores no dia 29/07.
Juntos somos mais fortes!!
Participa nas reuniões agendadas para o dia 29/07!