Trabalhadoras despedidas pela da Hanon são readmitidas

A luta contra a precariedade e os vínculos precários é uma luta de todos os dias.

A razão disso é a vitória que duas trabalhadoras da Hanon obtiveram e que resulta na garantia do seu posto de trabalho e na sua passagem a efectivos na empresa.

Nestes processos estiveram em causa o abuso do recurso ao trabalho temporário e a termo certo, e, chegado o momento para a efectivação do vínculo, as trabalhadoras foram despedidas.

Perante tal injustiça e não conformadas, recorreram ao seu sindicato o SIESI e, após recurso a tribunal, foi-lhes feita justiça.

Sim, é verdade, a lei muitas das vezes é desfavorável ao trabalhador mas também é certo que os patrões não podem fazer tudo e, nos casos em concreto, estar sindicalizado e informado garantiu-lhes o emprego.