Greve dos TST com mais de 85% dos itinerários cancelados devido à greve

Os trabalhadores dos Transportes Sul do Tejo realizam nos dias 13 e 14 de Março uma greve de 24H com inicio às 3h00 do dia 13 e prolongando-se pelo dia 14 de Março até às 3h do dia 15.

Em causa está o aumento de salário de 2019 e o facto dos trabalhadores da T.S.T. receberem menos que trabalhadores de empresas congéneres Rodoviária de Lisboa e do Alentejo, quando o serviço e prestação de trabalho são idênticos.

Acontece que a Administração dos TST ao atribuir aumentos salariais por acto de gestão à mais de uma década, demonstra uma enorme falta de respeito pelos trabalhadores e pela negociação colectiva, efectuando desta forma um braço de ferro com os trabalhadores lesando os seus interesses e não deixando outra alternativa se não a da greve para exigir respeito e dignidade no trabalho.

Se acrescentarmos a tudo isto o facto da sobrecarga horária dos trabalhadores motoristas e da falta de respeito pelo não pagamento do trabalho extraordinário conforme o Acordo de Empresa determina, estamos perante uma Administração que visa unicamente explorar trabalhadores e utentes.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN está solidária com os trabalhadores da T.S.T apoia e solidariza-se com a presente jornada de luta.