Reformado da Sovena mantém o direito ao acesso gratuito ao Hospital Cuf

Não conformado com um direito que lhe vinha a ser negado o acesso gratuito ao Hospital Cuf, direito que sempre foi garantido aos trabalhadores e reformados do Grupo Cuf, um reformado da empresa Sovena (Barreiro), recorreu ao seu sindicato SITE-Sul, com o objectivo de ver reconhecido o direito à regalia Hospital Cuf.

Veio o tribunal a pronunciar-se em vários acórdãos garantido “o principio da boa-fé para justificar a inalterabilidade de tal direito ao autor no âmbito da sua reforma”.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal /CGTP-IN, mais uma vez fica comprovado que só através das suas organizações de classe é que trabalhadores e reformados podem fazer valer os seus direitos perante a postura das entidades patronais que visa retirarem os direitos à muito consagrados e que foram ganhos em virtude da luta nos locais de trabalho, mais uma vez afirmamos que “aos trabalhadores nunca nada foi dado, tudo foi conquista com a luta”.

26.07.2019