Acção de denúncia Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN e o Sindicato da Função Pública irão realizar no próximo dia 11/02/2021, pelas 11h. uma ação de denúncia junto à Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra.

Em causa está o direito que os trabalhadores têm ao descanso em sua casa, junto das suas famílias, todos os dias e não estarem ao serviço da instituição 24h. durante 7 dias, só podendo serem substituídos caso o trabalhador que o irá render dê negativo no teste à covid-19, quando o que é justo e normal numa relação de trabalho é o trabalhador ser substituído mal acabe o seu turno.

Para além do presente regime de horário ser ilegal e não permitir a recuperação física, psíquica e mental dos trabalhadores, é atentatório ao direito da liberdade individual dos cidadãos em causa.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, nada nos move contra a instituição Santa Casa de Misericórdia de Sesimbra, no entanto repudiamos todo e qualquer estilo de gestão que é atentatório dos direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores e dos cidadãos deste País.

10.11.2021