Euroresinas em novo período de Greve de 27 Out. a 10 Novembro

Os trabalhadores da Euroresinas em Sines, irão estar em greve de 27 de Outubro até ao dia 10 de Novembro 2022 pelo aumento extraordinário do salário e pela resposta da empresa as reivindicações apresentadas.

Os objectivos da greve são os seguintes:

O ajuste da grelha salarial onde os trabalhadores possam ter uma progressão de carreira mais rápida que corresponda à valorização dos trabalhadores, através de aumentos justos nos níveis salariais ao invés da situação actual. Todos os trabalhadores com antiguidade igual ou superior a 10 anos têm de ser integrados no nível 13 da grelha. As categorias profissionais a jusante e a montante do nível 13 tem de ter esse mesmo ajuste, ainda que não seja na mesma proporção, devendo ter-se igualmente em consideração os trabalhadores que não fazem parte da grelha;

– O aumento extraordinário dos salários; um aumento de 40 euros mensais no prémio de assiduidade;

– Pelo fim da discriminação; os prémios têm que ser atribuídos de forma igual para todos os trabalhadores e esses sejam valorizados, em todos os sectores.

A Adesão à greve durante o dia de hoje é de 90%.

27.10.2022