Trabalhadores da WEMOB em greve 23 e 24 de Maio

Trabalhadores da WEMOB têm vindo a exigir ao Executivo da Câmara Municipal de Almada, salários dignos (43% dos trabalhadores estão no Salário Mínimo Nacional), carreiras regulamentadas condignamente e condições de trabalho.

Salários – São recusados aumentos salariais intercalares para fazer face ao aumento do custo de vida – 100€ para todos é a nossa reivindicação;
Carreiras – Pela real negociação. Querem que os trabalhadores aceitem carreiras que têm, entre outras questões, as seguintes:
1. O Concelho de Administração pode determinar que, mesmo os trabalhadores estando em condições de progredir, não o farão;
2. Carreiras com 52 anos para chegar ao fim destas e com um acréscimo de apenas 240 euros;
3. Demonstra não estar disponível para a totalidade da contabilização do tempo de serviço (há trabalhadores com mais de 15 anos ao serviço desta empresa.

Repressão à População – O crescimento anual do peso das coimas e taxas na totalidade das receitas desta empresa têm implicado e são consequência do aumento da repressão com danos no bolso da população e aumento dos níveis de stress a que estamos sujeitos. Somos pelo aumento das verbas transferidas por via do contrato programa celebrado com a Câmara Municipal e a diminuição do peso das coimas acompanhado de soluções para o estacionamento e mobilidade no concelho em que trabalhamos – Almada.

Dia 23 – Estaremos concentrados nos Paços do Concelho a exigir a audiência assumida com o STAL para o dia 13 de Abril, que foi cancelada e ficou de ser reagendada, a par da real negociação dos nossos aumentos salariais e carreiras.
Dia 24 – Estaremos concentrados na Avenida 25 de Abril, junto às nossas instalações a denunciar o que se está a passar e continuar a exigir real negociação.