Defender o Serviço de Cardiologia

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro manifesta a sua mais profunda preocupação com a suspensão do internamento do serviço de cardiologia, no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, com efeito a partir de 26 de Fevereiro.

Consideramos inaceitável a suspensão de um serviço tão fundamental para a prestação de cuidados de saúde: a cardiologia. Recordamos a situação do serviço de ginecologia, obstetrícia e bloco de partos, e de pediatria, ambos a operarem intermitentemente, sem garantirem a resposta necessária aos mais de 200 mil utentes do CHBM.

É urgente investir no Serviço Nacional de Saúde. É urgente fixar e valorizar todos os profissionais de saúde! É urgente dotar o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo dos meios e soluções necessárias para o pleno funcionamento nos seus diversos serviços!

Ao longo dos anos a CUSP tem sido voz activa e reivindicativa na defesa de um maior investimento efectivo no Serviço Nacional de Saúde, no Hospital do Barreiro e nos centros de saúde do concelho. Assim sendo, a CUSP convoca todos os utentes a concentrarem-se junto ao Hospital do Barreiro, dia 2 de Março, sábado, pelas 11H00.

De encerramento em encerramento até ao encerramento final: não aceitamos!
Defendamos o nosso Hospital, lutemos pela garantia do direito à saúde!

29.02.2024