Alcançado acordo salarial, MTS na VW Autoeuropa

No processo reivindicativo e negocial dirigido pelo SITE-Sul foram alcançados melhores salários e condições para os trabalhadores da empresa MTS, que presta serviços de manutenção nas instalações da VW Autoeuropa.

Neste processo, foram conseguidos aumentos significativos no salário base destes trabalhadores no valor de 130€ para os ajudantes, 155€ para os técnicos de manutenção e 150€ para os chefes de equipa.

Foi ainda alcançado um prémio de assiduidade mensal no valor de 25€ para todos os trabalhadores e uma melhoria no subsídio de alimentação de 2€ por dia, que representa um ganho de 44€ por mês.

No total representa um ganho significativo mensal para estes trabalhadores de mais 199 euros para os ajudantes, 224 euros para os técnicos de manutenção e 219 euros para os chefes de equipa.

Sem contabilizar nestes valores o impacto desta actualização também no aumento das restantes matérias pecuniárias inerentes ao salário base como o subsídio de turno e o prémio pelo trabalho prestado aos fins-de-semana, prémio este fruto do anterior processo reivindicativo em 2022 dirigido também pelo SITE-Sul, aumentado assim o ganho para valores mensais superiores aos mencionados de acordo com o salário
individual de cada trabalhador.

Ficou ainda assumido o compromisso de no próximo ano de 2025, findo este acordo voltar a discutir novas actualizações salariais.

Valorizamos a determinação e serenidade destes trabalhadores, condição essencial para atingir este resultado positivo como a disponibilidade da Gerência da empresa para o diálogo no sentido de responder de forma positiva às justas reivindicações dos trabalhadores.

Só com a organização no seu Sindicato e determinação dos trabalhadores é possíveis melhores salários, condições de trabalho e de vida.

Ser sindicalizado é garantia de melhores salários, afirmar e conquistar direitos, melhorar as condições de trabalho e de vida.

01.07.2024