Arsenal do Alfeite em greve dia 26 de Outubro

Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite, SA vão estar em greve na sexta – feira, 26 de Outubro. O estaleiro naval público atravessa uma fase muito crítica da sua vida, com o número de trabalhadores a decrescer e a indispensável modernização de instalações e equipamento a ser constantemente adiada. As admissões e investimentos necessários têm sido fortemente condicionados, ou impedidos, por via das medidas constantes no Orçamento do Estado (OE), ou por falta de autorização do Governo.
O recrutamento de pessoal é urgente e indispensável para assegurar a transmissão de conhecimentos acumulados por uma mão-de-obra única e com décadas de experiência.
A modernização do Estaleiro não pode esperar mais!
Na sexta-feira, 26 de Outubro, os trabalhadores do Arsenal do Alfeite vão estar em luta, pela admissão de pessoal, pela actualização salarial, pela modernização do Estaleiro e por um OE que liberte o Sector Público e os seus trabalhadores dos garrotes impostos pelas troikas!
O Piquete de Greve será constituído junto a o Portão Verde da Base Naval de Lisboa (Rua José Carlos de Melo – Laranjeiro – Almada) a partir das 07h00 de dia 26 de Outubro . Pelas 08h00 será feita uma conferência de imprensa conjunta da Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite e do STEFFAs sobre a situação no Estaleiro.
Esta acção contará com a participação de Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP-IN.
Fonte: STEFFAs