Solidariedade com a luta dos trabalhadores com vínculo precário do Porto de Setúbal

“Parem de falar para a imprensa e contratem os trabalhadores com vínculo efectivo”

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, solidariza-se com a justa luta dos trabalhadores estivadores do Porto de Setúbal.
E reforça a sua exigência de sempre que a um “posto de trabalho permanente corresponda, um vínculo de trabalho efectivo”, pois o que é normal é que as administrações da Operestiva, Sadoport e Navipor, cumpram a Constituição da Republica Portuguesa e não metam a circular a noticia que a culpa dos carros da Autoeuropa tem a ver com a greve dos trabalhadores.

Para que se saiba basta as administrações destas empresas contratarem os mais de 100 trabalhadores com vínculo precário a vínculo efectivo para que não exista conflito.

Agora a Operestiva, Sadoport e Navipor querem manter no Porto de Setúbal trabalhadores contratados ao “estilo de praça de jorna” isso é que é inadmissível em pleno Séc. XXI.

O que se exige é que as administrações deixem de pedir desculpas com notas à comunicação social e tratem com dignidade os seus trabalhadores, caso para dizer: “Deixem de pedir desculpa à imprensa e contratem os trabalhadores dos Portos com vínculo efectivo” e parem de perseguir os trabalhadores sindicalizados no Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística.

A administração do Porto de Setúbal e o Governo, não podem ficar a assistir de camarote o desenrolar do conflito laboral e devem de exigir que as empresas que têm a operação da estiva cumpram com a lei e com a Constituição da República Portuguesa.

Pois se estes trabalhadores pararam o Porto de Setúbal com a Greve é porque fazem falta todos os dias.

A Luta Continua!

Pela Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN