Transportes públicos mais baratos, para todos os operadores, para todas as carreiras

No próximo mês de Abril entra em vigor o novo passe social que permite aos trabalhadores e restantes utentes dos transportes uma poupança que por vezes chega a ser em mais de uma centena de euros, para além do mesmo ser alargado a todos os transportes da Área Metropolitana de Lisboa ou seja de Setúbal até Mafra e Vila Franca.

Este é um avanço que saudamos e que foi possível de alcançar porque ao longo de mais de duas décadas não desistimos de lutar por uma oferta de serviço público de transportes, que sirva os trabalhadores e restante população a preços acessíveis a todos.

No entanto se relativamente ao custo com os transportes e ao alargamento dos passes o mesmo é uma realidade, agora impõe-se prosseguir a luta pelo reforço do investimento na manutenção do material circulante existente e e na aquisição de novo, nomeadamente navios, comboios e autocarros e pela admissão de trabalhadores em falta nas empresas.

US Setúbal
25.03.2019