Grande adesão à greve dos trabalhadores da saúde

A greve que os trabalhadores da Função Pública, do sector da Saúde,estão hoje 28 de Junho a realizar, está a registar diversos encerramentos de serviços e de centros de saúde e grande adesão nos hospitais do distrito:

– Hospital Garcia de Orta (Almada) 80% Turno da Noite e 70% Turno da Manhã
– Centro Hospitalar de São Bernardo (Setúbal) – 50% Turno da Noite e Urgências a 100% e 90% Turno da Manhã
– Centro Hospitalar Nossa Sra. do Rosário (Barreiro) – 100% Turno da Noite, 90% Turno da Manhã
– Hospital do Litoral Alentejano – 70% Turno da Manhã
– Centros de Saúde – São Sebastião, USF Luísa Todi, USF São Filipe, encerrados.

Dos dados disponiveis de adesão à greve, fica demonstrada a vontade dos trabalhadores do sector da Saúde da Função Pública em prosseguirem a luta pelo aumento de salário, pelo direito à carreira e profissões , pela valorização das carreiras profissionais, pela contratação de mais pessoal em defesa do SNS.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, saúda todos os trabalhadores que hoje estão em greve e exorta-os a participar na manifestação do próximo dia 10 de Julho pelas 14,30H na Praça da Figueira em Lisboa.

28.06.2019