Greve no E.Leclerc – Amora e LIDL

Os trabalhadores do E. Leclerc – Amora e os trabalhadores do LIDL polo logistico da Marateca irão realizar piquetes de Greve à entrada das instalações, das 6h às 10h e das 9h às 11h respectivamente.

Em causa está a reivindicação pelo aumento de salário para os 90€, melhores condições de Segurança no Trabalho no E.Leclerc.

No caso da cadeia LIDL estão em causa as seguintes reivindicações:

Aumento dos salários em 90€ para todos os trabalhadores;

Reposição dos 3 escalões remuneratórios a todos os trabalhadores e pagamento dos retroactivos aos trabalhadores penalizados com a criação de um quarto escalão;

Fim da pressão, repressão e perseguição aos trabalhadores;

Atribuição de subsídio de frio a todos os trabalhadores que trabalham em temperaturas controladas;

Preferência na ocupação de postos de trabalho a tempo inteiro ou aumentos de carga horária aos trabalhadores em part-time e respectivo aumento de salário.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN irá estar juntamente com estes trabalhadores nos piquetes de Greve.

29.02.2020