Ecalma – Empresa Municipal de Almada com salários em atraso

Os trabalhadores da empresa Ecalma-Wemob ainda não receberam o seu salário relativamente ao trabalho prestado no mês de Maio, nem o subsídio de férias, tal devia ter acontecido no dia 25 de Junho.

Perante tal facto e sendo a Câmara Municipal de Almada a principal accionista da empresa, o executivo municipal liderado pela Exma. Presidente Inês de Medeiros ainda não deu uma explicação cabal sobre o atraso no pagamento dos salários escudando-se em problemas administrativos e burocráticos.
Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, tais desculpas não são válidas, e muito menos aceitáveis, ficando aqui a exigência de pagarem de imediatoaos trabalhadores. Deixamos também o desafio de lhes repararem os danos causados a eles e as suas famílias. É inadmissível que quem gere um bem público que pertence a todos nós. Para a União dos Sindicatos de Setúbal os únicos responsáveis da presente situação são aqueles que estão à frente dos destinos da Câmara Municipal de Almada.

U.S. Setúbal
30.06.2020