Greve dos trabalhadores da Eurest

Os trabalhadores da Eurest irão efectuar uma greve nacional com concentração, junto à sede da empresa, em defesa do emprego e dos 122 vínculos de trabalho efectivos.

Ao efectuar um processo de despedimento colectivo (lucrativo) de 122 trabalhadores ao mesmo tempo que recentemente contratou trabalhadores temporários, o que a Eurest está a fazer é a reduzir as condições de trabalho de todos os trabalhadores da empresa e a intensificar a exploração.

Agrava ainda o facto da Eurest ter recorrido ao lay-off e outros mecanismos para manter o emprego, mas passado dois meses liquida 122 postos de trabalho, queremos com isto que a Eurest beneficiou de todos os apoios para manter o emprego, os contribuintes pagaram e a Eurest passado dois meses fica com o beneficio dos apoios e os trabalhadores sem emprego.

Agrava ainda mais o facto de estarmos a falar de uma multinacional do grupo inglês Compass, que todos os anos tem um volume de negócios superior a 100 Milhões de €.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN exorta os 122 trabalhadores a defenderem os seus postos de trabalho e o seu vínculo de trabalho, sendo os trabalhadores da Eurest que prestam serviço no terminal fluvial do Barreiro (Soflusa) afetados pelo presente despedimento colectivo (lucrativo).

U.S. Setúbal
05.11.2020