Greve na Euroresinas de 4 a 13 de Janeiro 2022

Os trabalhadores da Euroresines, unidade industrial situada no complexo de Sines, irão realizar vários dias de luta a greve, pelos aumentos de salários. Amanhã, pelas 8h30 os trabalhadores realizarão uma concentração junto às instalações da empresa.

Os trabalhadores da Euroresinas estão hoje muito mais perto do salário mínimo nacional do que estavam há três anos.

Desde 2019, o SMN aumentou 85 euros. A administração continua sem explicar como é que esta subida pôde ser suportada pelas empresas mais pequenas, mas na Euroresinas isso continua a ser negado.

Com resultados positivos esperados para 2021, a mais recente proposta patronal não chega sequer para que cada trabalhador consiga diariamente comprar um pão.

Por estes motivos, os trabalhadores da Euroresinas fizeram greve nos dias 3 a 12 de Novembro.

Os trabalhadores irão estar concentrados amanhã pelas 8h30 junto as instalações da empresa.

03.01.2022