Greve dos trabalhadores da Izidoro – Montijo, no dia 1 de Março

Os trabalhadores das carnes Izidoro do grupo Monte d´Alva irão realizar uma greve de 24 h. no próximo dia 1 de Março de 2022, os objectivos da greve são os seguintes:

Pela defesa do gozo da terça-feira de Carnaval;

Pela negociação do C.C.T.V. para a Indústria de Carnes;

Por aumentos salariais dignos;

Pela atualização do subsídio de alimentação;

Contra a instauração indiscriminada de processos disciplinares arbitrários, com intenção de despedimento.

A greve foi decida no plenário de 26 de Janeiro 2022, pois o clima imposto pela administração da empresa vai contra os direitos adquiridos nomeadamente o gozo do feriado de carnaval, visa não efectuar a justa distribuição da riqueza criada pelos trabalhadores não aumentando os seus salários e denunciar a prepotência da administração que por tudo e por nada, instaura processos disciplinares, tendo em vista o despedimento de trabalhadores.

Nesse sentido os trabalhadores irão estar à porta da empresa pelas 10h do dia 1 de Março.

03.02.2022