Trabalhadores da Simarsul Grupo ADP em greve dia 30 de Junho

Os trabalhadores da Simarsul empresa multimunicipal de tratamento de águas Grupo Águas de Portugal, irão estar em greve de 24h. no próximo dia 30 de Junho pelas seguintes reivindicações:

– Aumento do salário em 90€;

– Pela aplicação do Acordo Coletivo de Trabalho em vigor;

– Por um novo regime de carreiras;

– Pela atribuição do subsídio de penosidade insalubridade e risco.

Exigindo desta forma a aplicação da sua contratação colectiva para todos os trabalhadores do grupo, a distribuição da riqueza criada pois entre 2018 e 2021 os lucros da empresa atingiram 415 milhões de Euros, pela criação do subsídio de insalubridade penosidade e risco pois a esmagadora maioria da prestação de trabalho é prestada nessas condições, pela efectiva valorização das carreiras.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN e os sindicatos do distrito estão solidários com a luta dos trabalhadores da Simarsul.

29.06.2022