Trabalhadores do Alfeite manifestam-se no dia 17 de Novembro

Na próxima quinta-feira, 17/11/2022, os trabalhadores da Arsenal do Alfeite, SA (AA, SA) vão deslocar-se ao exterior em Plenário Geral e realizar uma concentração na Praça da Portela (Laranjeiro – Almada), a fim de partilhar preocupações e posições sobre a grave situação actual do Estaleiro com a população e com a autarquia local.

A saída dos trabalhadores acontecerá pelas 09h15, no Portão Verde da Base Naval de Lisboa (Rua José Carlos de Melo – Laranjeiro – Almada), seguida de percurso a pé até à Praça da Portela, onde se concentrarão.

Os trabalhadores da AA, SA, que vão também aderir à Greve Nacional convocada pela Frente Comum para dia 18 de Novembro, estão em luta por uma actualização salarial que permita repor poder de compra, pela admissão de mais trabalhadores, pela modernização e reequipamento do Estaleiro e pelo desbloqueamento da situação de 45 trabalhadores que estão congelados na carreira desde 2018 por inacção do Governo. Os trabalhadores da AA, SA e os seus representantes renovam o compromisso de continuar a lutar, até onde for necessário, por um Arsenal do Alfeite público, ao serviço da Marinha e do país.

14.11.2022