Recepção popular ao Ministro da Saúde – 15Fev. Hospital S.Bernardo

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, irá estar presente amanhã 15 de Fevereiro pelas 15h na recepção popular que a comissão de utentes dos serviços públicos do concelho de Setúbal irá fazer.

Pois o que está em causa é o investimento e as obras de ampliação do Hospital que tardam em acontecer bem como o investimento no Serviço Nacional de Saúde;

Urge contratar mais profissionais de saúde desde médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, assistentes técnicos e auxiliares de acção médica para dar resposta aos cuidados de saúde necessários no S.N.S.;

É urgente que todos tenham médico de família pois é inadmissível existirem 42000 utentes sem médico de família,

É necessário valorizar os centros de saúde e os profissionais de saúde

É preciso uma resposta efectiva do Ministério de Saúde aos problemas que se passam no concelho de Setúbal e na Península.

Amanhã estaremos solidários com a luta dos utentes pois a luta dos utentes é também a luta dos profissionais que trabalham no S.N.S. por um serviço de qualidade para todos os utentes e não ao benefício dos interesses dos privados na saúde, pois quando a saúde for privada nós seremos privados da saúde.

14.02.2023