Greve dos trabalhadores da Parmalat

Os trabalhadores da empresa Parmalat Portugal da fábrica da Landeira/Aguas Moura sita no concelho de Palmela, realizaram uma “Greve” dia 21/06/2024 para exigirem da Administração da empresa Aumentos Salários dignos em 2024 e a negociação dos níveis salariais existentes de forma a que possam progredir um nível.

Esta Luta/Greve foi decidida por larga maioria nos plenários de trabalhadores realizados nos passados dias 04, 05, 17 e 18 de Junho de 2024.

Os trabalhadores decidiram também uma greve a todo o trabalho suplementar realizado em dia normal, sábados, domingos e dias folga das 05h00 do dia 21 as 21h00 do dia 30 de Junho de 2024.

Esta decisão dos trabalhadores de recorrer a Luta/Greve é por responsabilidade da Administração da empresa, por a mesma ao longo dos anos não valorizar e reconhecer a entrega dos trabalhadores em prol da empresa, nomeadamente atualização salarial que têm tido nos últimos anos, já terem perdido para o salário Mínimo Nacional 117€ desde 2015.

Os objetivos da Greve são os seguintes:
Por aumentos salariais justos e dignos
Pela negociação dos níveis salariais de forma a que todos os trabalhadores possam progredir um nível salarial

Não resta outra alternativa que não seja a Luta e Unidade dos trabalhadores para o aumento do salário justo e digno.