ECOSLOPS em SINES responde positivamente às reivindicações dos trabalhadores

Após a organização dos trabalhadores e a Eleição de Delegados Sindicais, foi elaborado um caderno reivindicativo para 2019 aprovado em plenário e entregue a empresa.

Das negociações decorridas foi possível chegar a um acordo entre o Site Sul e a empresa em relação as matérias constantes no CR, que resultou do seguinte acordo:

1. Aumentos salariais para os Operadores de 42€ e para os Chefes Equipa 48€ Subsidio Turno;

2. Um seguro Saúde para todos os trabalhadores e uma compensação do mesmo em 375€;

3. Distribuição gratuita de 138 ações da empresa por cada trabalhador; com um valor actual de 10€;

4. Um prémio de objetivos para os Operadores e Chefes equipa no valor de 1000€, que será pago trimestralmente em Abril, Junho, Outubro e Janeiro 2020;

5. Prémio de Compensação Salarial 2019 (para todos os trabalhadores excepto os referidos no ponto 1) no valor de 600€ ano, que será pago trimestralmente em Abril, Junho, Outubro e Janeiro 2010;

6. Foi acordado entre as partes continuar a negociação de uma nova Tabela Salarial com progressão de carreira a ser aplicada em Janeiro de 2020, de forma a que os Analistas de Laboratório e os Operadores de Produção tenham mesmo salário.

Foi a unidade e a organização dos trabalhadores em conjunto com o Sindicato que levou à que a empresa respondem-se positivamente as justas reivindicações dos trabalhadores.

U.S. Setúbal
01.02.2019