Luta na Coca–Cola origina ganho mensal entre os 40€ e os 57€

A luta dos trabalhadores da Coca-Cola (Refrige), realizada no passado dia 8 de Junho ao trabalho extraordinário e a perspectiva de se realizar luta de 17 de Junho a 21 de Junho 2 horas por turno, fez com que a empresa recuasse e viesse de encontro às aspirações dos trabalhadores, propondo um aumento salarial para os 35€ e o aumento do subsídio de refeição de 1,08€ dia.

Tal proposta da empresa representa um ganho nos rendimentos que irá variar, entre os 40€ e os 57€, levando os trabalhadores a tomarem a decisão de suspender a greve que estava em perspectiva.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN saúda os trabalhadores pela luta travada e pela sua disponibilidade de efectuarem novo período de luta caso a empresa não satisfizesse as aspirações imediatas dos trabalhadores, deixando a nota que “a nós trabalhadores nunca nada foi dado, tudo foi conquistado fruto da nossa luta”, vale sempre a pena lutar.

14.06.2019