Não ao encerramento da urgência pediátrica – Vigília dia 18 de Novembro

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN está solidária com os utentes e profissionais de saúde que lutam pelo normal funcionamento da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta.

Tal situação de ruptura só acontece porque quer o último Governo do PSD/CDS, quer o do PS promoveram o desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde e apostaram nas Parcerias Público Privadas para garantir serviço público.

Nunca olharam para as reivindicações dos trabalhadores e promoveram o congelamento de salários, e deixaram ir degradando as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Acontece que o injustificado encerramento das urgências pediátricas do HGO, no período nocturno a partir de 18 de Novembro, só acontece, devido ao laxismo que deixaram proliferar na contratação de profissionais para este serviço ao mesmo tempo que foram dando condições de mordomia para que os privados pudessem operar no mercado conforme entendessem.

Porque é essencialmente a assistência à saúde dos filhos dos trabalhadores do distrito que está em causa, durante o período nocturno, porque o Governo recentemente eleito tem de tomar medidas urgentes para a contratação de mais profissionais para a urgência pediátrica.

A União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN irá estar presente na vigília do próximo dia 18 de Novembro e apela à participação dos sindicatos e trabalhadores do distrito na vigília que irá decorrer no dia 18 de Novembro pelas 20h à porta do Hospital Garcia de Orta.

União de Sindicatos de Setúbal
14.11.2019