Plenário de trabalhadores da Martifer CMN à porta da refinaria

Os trabalhadores do consórcio manutenção da Martifer CMN na Petrogal em Sines, vão realizar um plenário à porta da Refinaria, no próximo dia 20 de Novembro a partir das 8,45h.

Este plenário tem como objectivo dar combate à precariedade e travar as comunicações do consórcio sobre o fim da relação de trabalho, por via de comunicação da caducidade do contrato de trabalho.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN,estes despedimentos são ilegais, devido ao facto destes trabalhadores ocuparem postos de trabalho de caracter permanente, sendo trabalhadores qualificados e essenciais ao bom funcionamento da refinaria de Sines, de referir ainda que os postos de trabalho são ocupados há vários anos por estes trabalhadores.

A prova que os postos de trabalho são permanentes deve-se ao facto de no actual momento a Martifer estar a transferir trabalhadores de outros locais para ocuparem estes postos de trabalho.

A empresa utilizadora a Petrogal também tem responsabilidades e quanto a nós, deve pôr fim à presente precariedade dos vínculos laborais e inserir este conjunto de trabalhadores do consórcio nos seus quadros, pois para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN é a Petrogal a principal responsável pela insegurança na vida que estes têm vindo a sofrer ao longo da sua vida laboral.

União de Sindicatos de Setúbal
19.11.2019