Surto epidemiológico não tem de servir os lucros

Chegou ao conhecimento da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, que mediante autorização da Saúde 24, e ou do Centro de Saúde, os testes ao Covid-19 passam a ser feitos no privado existindo capacidade para que os mesmos sejam efectuados no Serviço Nacional de Saúde.

Não está em causa a questão dos testes e a celeridade com que os mesmos devem ser feitos, o que está em causa, e é estranho, é que num estado de emergência como o que actualmente estamos a viver, e nos foi imposto, existam negócios com a saúde, quando o SNS tem capacidade, e se paguem verbas demasiadamente significativas a clinicas privadas para que os testes sejam feitos, algo que a nosso ver é errado, pois se é pedida solidariedade a todos os Portugueses, porque é que estas clinicas que estão associadas a grandes grupos económicos, não são solidárias neste momento?

Fica a questão, pois por parte da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, continuaremos a defender o Serviço Nacional de Saúde o reforço da sua capacidade e os seus meios de forma a dar uma melhor resposta às populações e utentes.

26.03.2020