Tribuna Pública no Cais Fluvial do Barreiro – 24 Junho – 7h30

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN os sindicatos de sector e algumas comissões de utentes, irão realizar no próximo dia 24/06/2020 uma tribuna pública em defesa do serviço público de transportes.

Em causa está os serviços de transporte rodoviário fornecido pelos TST e que foi cortado em tempo de surto epidemiológico quando tais serviços deviam era ser alargado para cumprir as regras da DGS, ou seja os TST não estão a cumprir as regras que a DGS emanou para o serviço público de transportes.

Para além disso parte dos trabalhadores dos TST estão em Lay-off e a empresa continua a receber as indeminizações compensatórias pagas por todos nós para prestar o serviço e não cortar carreiras.

Em causa está também a necessária higienização diária de todos os transportes públicos.

Pela saúde de todos é necessário repor os serviços cortados, acabar com o lay-off e voltar a ter transportes públicos com capacidade para dar resposta.

U.S. Setúbal
22.06.2020