União dos Sindicatos de Setúbal

Trabalhadores da C. M. Almada, SMAS e WEMOB vão “DIREITOS À RUA”

No próximo dia 23 de Setembro, os trabalhadores da Câmara Municipal de Almada, SMAS e WEMOB vão “DIREITOS À RUA”.

Sairão da Praça da Portela às 09h30 e deslocar-se-ão até ao Chalé no Jardim da Cova da Piedade.

O Executivo da Câmara Municipal continua a sua saga de desrespeitar e tentar retirar direitos aos trabalhadores.

Este Executivo pretende, nas costas dos trabalhadores, iniciar um processo de desmantelamento do serviço de saúde ocupacional retirando as especialidades conquistadas pelos trabalhadores remetendo-os exclusivamente para a medicina do trabalho. 

Pretende reduzir o pagamento aos fornecedores dos refeitórios transferindo os custos para os trabalhadores acabando também com a sopa gratuita que em alguns casos significará menos uma refeição por dia.

Pretende igualmente retirar aos trabalhadores e seus filhos a creche e jardim de infância por eles construída passando a incluir este equipamento na rede nacional das IPSS.

O grau de desumanidade é estonteante. Num período de crise, que se avizinha difícil, para os trabalhadores e suas famílias, o Executivo da Câmara decide encetar este processo, que em qualquer cenário de alteração significará a transferência das despesas do orçamento da Câmara Municipal para o bolso dos trabalhadores, agravando o rendimento das familias.

Importa referir que a Câmara Municipal se encontra do ponto de vista económico e financeiro com uma saúde que não justifica qualquer tipo de política restritiva e redução de custos.

Para além destas reivindicações comuns, os sectores levarão todos os seus “DIREITOS À RUA”, exigindo o que é seu por direito.

Somos linha da frente, exigimos respeito!