Pela Manutenção da Carreira Fluvial Seixal – Cais de Sodré

Os trabalhadores e utentes foram surpreendidos com o anúncio do encerramento, a partir da próxima segunda feira, do terminal do Seixal, sem que tenha havido informação aos trabalhadores abrangidos, nomeadamente, como vai ser organização do trabalho nos próximos tempos, colocando também os utentes com a opção, de um dia para outro, de passarem a ter mais tempo de percurso nas suas viagens diárias.

Uma obra destas, que não colocamos em causa a sua necessidade, não é certamente decidida de um dia para o outro, pelo que o anúncio em cima da data prevista denota que no planeamento da mesma não foi tida em conta a componente dos trabalhadores e dos utentes, podendo ser entendido que houve a intenção de colocar estes perante um facto consumado.

Assim, a FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações e a USS – União dos Sindicatos de Setúbal vêm exigir a suspensão das obras anunciadas, para que seja revisto todo o planeamento da obra, ver a hipótese de soluções alternativas que não ampliem o tempo de percurso e que as mesmas sejas em transporte fluvial, considerando que entendemos haver condições para tal.

CUTSeixal – Comissão dos Utentes dos Transportes do Seixal vem apelar a todos os seus membros e demais membros dos Movimentos de Utentes (Transportes, Saúde, educação e outros) a estarem presentes na Tribuna Publica, hoje, dia 23 de Outubro de 2020 pelas 17h, no Terminal Fluvial do Seixal.