Hanon empresa que gera milhões esteve a funcionar sem condições de higiene

A empresa Hanon situada no parque industrial das carrascas em Palmela, esteve a funcionar desde 18h do dia 8 de Novembro até às 16,30h do dia 9 de Novembro e das 18h de dia 9 de Novembro até às 20h, sem água, ora acontece que perante a falta de fornecimento de água a empresa não providenciou as condições necessárias para garantir a limpeza das casas de banho e balneários.

Neste tempo todo o funcionamento para a limpeza foi efectuado a balde, como se pode imaginar, a inabilidade da administração da empresa para fazer face a uma situação de insalubridade é algo incompatível com os tempos que vivemos, onde todos os cuidados de higiene deve ser tomados.

Pois agrava ainda o facto de existirem dispensadores de álcool gel avariados e alguns sem o respectivo líquido. Estranhamos ainda que perante toda esta situação o Sr. delegado de saúde tenha feito vista grossa ao que se estava a passar e lhe foi comunicado pelos representantes dos trabalhadores. Desconhecemos também qual a posição dos serviços ocupacionais da empresa.

Entendemos que em tempos de pandemia a máxima responsável para criar condições de trabalho dignos para com os seus funcionários é a administração da Hanon e estranhamos que o dever deontológico dos diferentes agentes da saúde tenham ficado aquém da resposta merecidaAproveitamos ainda para exortar todos os trabalhadores da Hanon que hoje estão em greves parciais e que cumprem greve até dia 13 de Novembro, pois as razões para a luta estão do nosso lado, quer seja a luta pelo aumento de salário, quer seja a luta para se prestar trabalho com todas as garantias de salubridade e dignidade.

U.S. Setúbal
10.11.2020