Carl Zeiss procura intimidar trabalhadores e impor a lei da Rolha

A administração da Carl-Zeiss, reage mal à adesão às greves que estão a decorrer aos fins de semana, sendo a próxima a realizar nos dias 16 e 17 de Janeiro, o que está na origem da greve é a reivindicação de aumentos salariais e a alteração de horários para o regime de laboração contínua.

Em comunicado dirigido ontem 14 de Janeiro aos trabalhadores a empresa tenta intimidá-los, pois ao ameaçar com processo disciplinar quem utilize o seu telemóvel pessoal (coisa que era âmbito fazer) a Carl-Zeiss está a sentir a luta dos trabalhadores e tenta mais uma vez impor a lei da rolha e a silenciar a justa luta e reivindicação dos trabalhadores.

Mais uma vez reforçamos que para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, o que se impõe é que a empresa deixe de emitir comunicados com cariz intimidatório e corresponde às reivindicações dos trabalhadores, evitando assim o recurso à greve, pois o que está em causa não é o uso do telemóvel pessoal mas sim o tentar mais uma vez intimidar os trabalhadores da Carl-Zeiss que lutam pelo aumento de salário e pelo normal horário de trabalho.

15.01.2021