Trabalhadores da Autarquia de Almada em Greve 23 Abril

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Almada, SMAS, Wemob/Ecalma e juntas de freguesia irão realizar amanhã uma concentração na Praça da Portela Laranjeiro com deslocação para o chalé, Cova da Piedade, pelas 10h. em causa estão a imposição de escalas a alguns trabalhadores, a repressão existente, a falta de proposta para o pagamento do subsídio de penosidade e insalubridade, a retirada de capacidade de resposta nos serviços ocupacionais, a retirada da creche, entre outras matérias.

O que está também em causa é o facto da Câmara Municipal de Almada por via do seu executivo não darem resposta aos problemas dos trabalhadores, não quererem sequer dialogar com a sua comissão sindical.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, está solidária com a luta dos trabalhadores pela defesa e reposição dos direitos há muito consagrados e que era âmbito e costume serem aplicados aos trabalhadores da Autarquia.

22.04.2021