Trabalhadores da Lauak e da Mechaers em luta

Os trabalhadores da Lauak e da Mechaers estiveram, esta amanhã, concentrados à porta do parque empresarial Blue – Biz.

Os trabalhadores estão em luta contra as discriminações salariais e a deslocação da empresa para Grândola.

A administração através da sua chefia durante o brifing que efectua todas as manhas, veio ameaçar um conjunto de trabalhadores, relativamente ao seu futuro na empresa ameaçando inclusive os trabalhadores que se aderissem à greve não eram convocados para o trabalho extraordinário.

Além de toda esta situação ser de clara coação efectuada pela empresa aos trabalhadores, revela um carácter intimidatório muito pouco digno de existir em qualquer empresa que se prese de ter responsabilidade social, o que nos leva a deixar o alerta e a exigência de acabar de imediato com todo este estilo de declarações e pedir de imediato desculpa aos trabalhadores da secção da chaparia, pois estamos em crer que só pode ter sido um engano e não uma má convivência com o regime democrático onde a coação e a intimidação no local de trabalho por questões político sindicais não têm espaço, neste regime.

U.S. Setúbal
15.07.2021