Trabalhadores da Mecahers em luta

Trabalhadores da Mecahers concentraram-se, esta manhã, junto à entrada do Parque Industrial Bluebiz, sito na estrada do Vale da Rosa em Setúbal.

Por Melhores condições de trabalho na transferência para Évora.
Pela contagem de parte do tempo de deslocação como horário efectivo de trabalho.
Pela garantia de transporte colectivo gratuito.

A Mecahers anunciou há alguns meses o encerramento de toda a sua produção em Setúbal, decisão esta que a administração referiu recentemente ser impossível de reverter, e a transferência dessa mesma produção para Évora. Alterando radicalmente a vida dos cerca de 120 trabalhadores.

Já a Aerosphere, tem a sua atividade alocada nas instalações do seu único cliente, a Mecahers, o que leva estes trabalhadores a ficarem numa situação deveras delicada, pois até ao momento, não foi comunicado formalmente o que a gerência pretende fazer com os cerca de 14 trabalhadores que tem à sua responsabilidade.

O processo de transferência da produção irá ser executado até ao final de 2021, altura esta em que a administração da Mecahers terá terminado qualquer atividade da fábrica em Setúbal.

As condições oferecidas atualmente pela Mecahers, aos trabalhadores para a transferência do seu posto de trabalho, são por estes consideradas insuficientes e foi pelos mesmos apresentado um conjunto de reivindicações às quais, na sua grande maioria, a empresa não veio até ao presente momento dar respostas concretas e definitivas, delegando qualquer resposta para o último dia de trabalho antes do período de férias.

Sem essas respostas, os trabalhadores, continuam à data de hoje com a sua vida meio suspensa, sem terem condições para decidirem em consciência, se poderão acompanhar ou não a transferência da produção para o Alentejo, devido ao prejuízo que tal lhes poderá causar, e assim poderem organizar a sua vida.