Esclarecimento aos trabalhadores da LAUAK

Na sequência da reunião solicitada pela administração da Lauak, para apresentação do futuro Presidente da Lauak em  Portugal, Sr. Mikel Charritton, no dia 27/07, foi-nos ainda comunicado, para boa surpresa nossa, que as intenções de  transferência de toda a produção de Setúbal para Grândola caíram por Terra.

Tal representa para os trabalhadores importante vitória na estabilidade da vida profissional e familiar, consolidando  um dos principais objetivos da ação desenvolvida pelos trabalhadores e ratificando a posição demonstrada pelo SITE  Sul e SITAVA no parecer dado relativamente à fusão em curso, da necessidade da manutenção das duas instalações a  funcionar.

Quem luta nem sempre ganha, mas quem não se atreve a lutar perde sempre!

Não sendo esta reunião, segundo a administração da LAUAK, o momento adequado à discussão das discriminações  geradas pelas recentes atualizações salariais, remeteu esta discussão para uma outra reunião a ser agendada futuramente. Não obstante não ter sido indicada nova data na reunião realizada, será imediatamente às férias de  Agosto, por nós solicitada essa mesma reunião, com o objetivo de tratar a questão pendente .

Pelo acima referido, deixa de fazer sentido a ação de luta prevista para dia 29/07 (pré-aviso de greve), decidida pelos  trabalhadores, ficando a mesma sem efeito. pois as principais razões que motivaram a tal decisão deixaram de existir.

Para melhor esclarecimento dos acontecimentos da reunião realizada 27/07, vimos pelo presente comunicar que irão  ser realizadas reuniões de trabalhadores no dia 29/07.

Juntos somos mais fortes!!

Participa nas reuniões agendadas para o dia 29/07!