Trabalhadores da C.M. Almada em luta contra a precariedade

As trabalhadoras dos jardins de infância da Câmara Municipal de Almada, irão no próximo dia 24 de Fevereiro, pela 9h30, estar em concentração e greve junto do Chalé na Cova da Piedade, em causa está o despedimento por fim do contrato a termo de 39 trabalhadoras, que prestam funções de carácter permanente.

Acontece que a Câmara Municipal de Almada não efectiva o vínculo destas trabalhadoras porque não quer, ou seja mediante o artigo 60 do Orçamento de Estado o vínculo da 39 trabalhadoras pode ser regularizado, acontece que, ou por inércia da Câmara Municipal de Almada, ou porque pretende prestar um mau serviço público às crianças do seu concelho que frequentam os Jardins de Infância, a Câmara Municipal de Almada e o seu executivo abriu um concurso extra para contratar 17 trabalhadoras “esquecendo-se” que no âmbito da transferência de competências poderia regularizar o vínculo destas 39 trabalhadoras.

Porque as trabalhadoras não são peças descartáveis e porque as crianças do concelho de Almada merecem continuar a ser tratadas com todos os cuidados na sua educação, porque estas 39 trabalhadoras prestam um serviço de carácter permanente e devem ser vinculadas aos quadros efectivos da Câmara Municipal de Almada, a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN solidariza-se com a luta das trabalhadoras dos Jardins de Infância da Câmara Municipal de Almada.

22.02.2022