Greve da Docapesca

Greve da Docapesca com adesão total nas docas de Sesimbra, Setúbal e Sines. Estima-se que até sábado não haja captura, devido ao facto de não existir funcionamento da lota. A luta continua pelo real aumento do salário.

Os trabalhadores da Docapesca estão concentrados pelas 8h. junto das instalações da Docapesca de Setúbal, neste início de greve que se prolonga pelos dias 14 e 16 de Abril, as razões que levam estes trabalhadores a irem para a luta prendem-se com:

O aumento de salário, pois 60% destes trabalhadores auferem salários a nível do salário mínimo nacional, de dinheiro movimentado pela Docapesca saíram mais de 800 mil euros para os armadores e a proposta de aumento de salário não existe, por parte da empresa, propondo a empresa um aumento de 0,50 cêntimos no subsídio de alimentação e de 3% nas diuturnidades.

Nesse sentido não resta aos trabalhadores outra decisão que não seja avançarem para a greve como forma de luta.