A SMP está a impor sob ameaça e coação o uso de máscaras para a Covid-19

A SMP empresa localizada no parque da Autoeuropa em Palmela, está a impor sobre ameaça e coação o uso de máscaras utilizadas para a Covid-19.

Acontece que ao ameaçar trabalhadores de processo disciplinares se não utilizarem as máscaras que estavam a ser utilizadas como proteção para a Covid-19, porem as últimas orientações da Direcção Geral de Saúde vão no sentido contrário daquilo que a empresa pretende fazer, pois o uso de máscara em ambiente laboral é facultativo.

Acontece, porém, que com as temperaturas altas que se estão a fazer sentir, a utilização de máscara para além de ser incomodo, ainda dificulta a respiração a quem está a executar o seu trabalho.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN repudia este estilo e tipo de atitudes de prepotência, coação e ameaça por parte da SMP pois querer estar acima da DGS e continuar a obrigar os seus trabalhadores a utilizarem máscara para o Covid-19 revela uma lei do quero, posso e mando que não se adequam aos dias de hoje e são muito pouco dignas de tratar os recursos humanos de uma empresa.

Aconselhamos a Administração da SMP a pensar um pouco nos seus trabalhadores e não executar atitudes que em nada prestigiam o bom nome da empresa a sua responsabilidade social e o respeito que deveria de ter perante a autoridade de saúde que deliberou o fim da obrigatoriedade do uso de máscara.

13.05.2022