Trabalhadores da Hanon em Greve dia 26 de Janeiro

Os trabalhadores da Hanon, das instalações de Palmela, parque industrial das carrascas, estiveram em greve no dia 26 de Janeiro à porta da Hanon. A greve decorreu entre as 7,15h e as 8,00h, as 8,30h e as 9,45h e entre as 17,00h e as 18,15h e as razões que levaram os trabalhadores a realizar a paralisação foram:

A indignação que sentem pela ausência de resposta da empresa ao Caderno Reivindicativo e ao aumento extraordinário de salário;

A indignação pela falta de condições para tomarem a sua refeição;

A indignação pelo facto do posto médico não estar aberto durante parte do período de prestação de trabalho;

A indignação pela mudança de posto de trabalho de uma dirigente sindical, de forma a que a mesma fique limitada a falar com os seus colegas de trabalho.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, esteve presente em solidariedade com a luta dos trabalhadores da Hanon pelo aumento de salário, a melhoria das suas condições de vida e o exercício pleno da actividade sindical no interior da empresa.

U.S. Setúbal
26.01.2023