Trabalhadores da C.M. Almada entregam abaixo-assinado

Os trabalhadores da CM Almada vão entregar um abaixo-assinado, no próximo dia 26 de Maio, subscrito pela quase totalidade dos trabalhadores implicados, da limpeza (Varredura, Serviços Gerais e Brigada de Apoio) e Espaços verdes (Espaços verdes e Parques Urbanos, Arvoredo e Viveiros).

Os propósitos são os de defesa dos seus direitos mas também do serviço público.

A Câmara Municipal quer transferir os trabalhadores para as Juntas de Freguesia sem sequer entrar em diálogo com o STAL para ver de soluções para os manter, o que diz muito do intuito com que estão andar com este processo.

A transferência destes serviços para as Juntas de Freguesia significaria um decréscimo da resposta e as Juntas, por dificuldades nessa resposta mas com as competências às costas não contratariam trabalhadores, contratariam
empresas com o que isso significaria para o decréscimo na resposta pública devido à aplicação das lógicas do lucro ao que em qualquer município é despesa.

A Câmara Municipal de Almada quer transferir para as Juntas dificuldades, falta de pessoal e recursos, quais são as consequências?

»»»»»»»»

Não é a primeira vez que os trabalhadores vão para entregar o abaixo-assinado.
No passado dia 21 de Abril, o Executivo da Câmara Municipal de Almada recusou, com a Sra. Presidente dentro do edifício, receber a estrutura sindical que se fazia acompanhar de um(a) de nós afectos a cada uma das secções implicadas neste processo de tentativa de transferência.

Ainda há pouco tempo andavam de cravo ao peito e a queixar-se dos tempos que vivemos sendo estes os mesmos que desvalorizam os processos democráticos e que depois incham o peito de ar com a democracia sendo obrigados pelos trabalhadores a praticá-la.

STAL/Setúbal
25.05.2023