Concentração de trabalhadores da Lauak

Os trabalhadores da Lauak – Setúbal, irão estar concentrados amanhã pelas 13,15h à entrada do Parque Bluebiz durante a greve de 4 h por turno, que foram obrigados a convocar devido à Administração da empresa não dar resposta às suas justas reivindicações.

No que diz respeito ao aumento de salários e do subsídio de refeição não existiu resposta alguma remetendo a empresa o assunto para o próximo ano, acontece, porém, que o aumento do custo de vida sobe todos os dias, quer sejam os bens de primeira necessidade, quer seja a prestação ou renda da habitação.

No que diz respeito a matérias de segurança e saúde no trabalho a empresa insiste em continuar a proporcionar desconforto térmico, caso o orçamento para a reparação do ar condicionado seja muito alto, pretende isolar as paredes, mas vai dizendo que a responsabilidade é da entidade gestora do edifício, enfim qualquer dia é inverno e nem existe orçamento, nem isolamento ou os orçamentos são muito elevados.

No que diz respeito ao prémio regista-se o facto da empresa assumir que tem dinheiro para os trabalhadores, só que limitar o mesmo a um prémio com critérios que não reconhecem o esforço diário e limitam o prémio a regras de absentismo, que digamos são anticonstitucionais para não esmiuçar mais o assunto, parece ser um abuso para todos que trabalham na Lauak e todos os dias produzem a riqueza.

Como tal a única saída é a luta pelo aumento de trabalho e a melhoria das condições de vida

13.07.2023