Soflusa muda de empresa e desocupa trabalhadores

Os cinco trabalhadores da empresa “Strong People” que estão a prestar funções de “apanha cabos” no Terreiro do Paço na Soflusa estão desocupados em virtude de terem sido substituídos por trabalhadores de outra empresa.

Toda esta situação é impensável de acontecer pois exige-se que uma empresa pública deva ter mais respeito pelos trabalhadores, a empresa “Strong People” em conjunto com a Soflusa queria que estes trabalhadores assinassem novo contrato ou então seriam substituídos.

É nosso entendimento que os trabalhadores em questão não deviam ser contratados por uma empresa prestadora de serviços pois a função que desempenham faz parte do serviço essencial ao funcionamento da empresa e desde que existam barcos a navegar é uma função sempre necessária, logo o trabalho é permanente e portanto o vínculo deve ser efectivo.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN está solidária com os trabalhadores da Soflusa e entende que estes trabalhadores devem ter vínculo de trabalho efectivo com a Soflusa.