Esclarecimento, Contra a Precariedade – Parque da AutoEuropa – 17 de Julho – 15h00

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN em conjunto com o SITE-Sul irá realizar uma acção de denúncia, informação e esclarecimento junto dos trabalhadores do Parque da Autoeuropa, no próximo dia 17 de Julho pelas 15h., com conferência de imprensa pelas 16h.

O que está em causa é o facto de várias centenas de trabalhadores temporários das empresa fornecedoras da Autoeuropa serem dispensados agora quando do encerramento para férias para depois voltarem quando as fabricas reabrirem para a laboração.

O que revela que o posto de trabalho é permanente logo o vinculo de trabalho tem de ser efectivo, como se não bastasse tal medida vai lesar o bolso dos restantes trabalhadores pois durante o presente mês as várias centenas quem são dispensadas de ir trabalhar irão para o desemprego, quando o que deviam era ter um vinculo efectivo e as férias pagas.

16.07.2019