Acidente grave na Hanon por esclarecer

Chegou ao conhecimento da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, que no passado dia 8 de Julho aconteceu um acidente grave na Hanon em Palmela, na troca entre 1º e 2º turno, quando uma rotura num tubo de ácido provocou derrame para cima de uma trabalhadora.

Tendo provocado queimaduras na cara e nos braços, a trabalhadora em questão tem vínculo de trabalho temporário com a empresa Kelly services.

Quando questionada a empresa pelos representantes de Segurança e Saúde no Trabalho, a informação foi sonegada tendo inclusive a representante da empresa acusado uma delegada sindical de “impertinente”.

Como até ao momento não sabemos pela empresa, se efectuou ou não relatório do acidente, nem se chamou a Autoridade para as Condições de Trabalho, consideramos lamentável tal posição demonstrada, chamamos a atenção da empresa para que preste os devidos esclarecimentos aos representantes dos trabalhadores para a S.S.T. e que esclareça também sobre que medidas estão a tomar para que mais casos destes não aconteçam.

22.07.2019